CNJ - INSPEÇÃO 2018

O Poder Judiciário do Tocantins receberá a visita de uma equipe da Corregedoria Nacional de Justiça, no mês de maio, para cumprimento do calendário de inspeções ordinárias do órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Portaria que determina a realização dos trabalhos foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, do CNJ, na última terça-feira (24/04).

No Tocantins, a inspeção será realizada entre os dias 28 e 30 de maio. Vale ressaltar que durante este período, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

Conforme o ato assinado pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, a inspeção tem como objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Justiça comum estadual de primeiro e segundo graus de jurisdição do Tribunal de Justiça do Tocantins e serventias extrajudiciais no estado.

Já receberam a inspeção do CNJ os tribunais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Espírito Santo, Maranhão, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Paraíba e São Paulo. A previsão é de que, até agosto, todos os Tribunais de Justiça do país sejam fiscalizados.

Os resultados dessas visitas vão compor relatórios que apresentam as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações às unidades para melhorar seu desempenho.

Matérias relacionadas:

Corregedoria inspeciona tribunal de justiça e cartórios do Tocantins