Com foco no cidadão, 100% digital e engajado no enfrentamento da pademia do coronavírus, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO)  abraçou a campanha #ajustiçanãopara, lançada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e divulgada nas redes sociais, nesta quinta-feira (26/03), pelos demais tribunais estaduais do País.

A campanha busca informar a sociedade sobre a atuação da Justiça durante o período de distanciamento social causado pela Covid-19. O objetivo é estimular o compartilhamento de informações e mostrar que o Judiciário, ainda que fora dos fóruns, segue cumprindo sua missão de distribuir Justiça. 

Além disso, busca também esclarecer dúvidas e questionamentos por parte da população, divulgando informações de fontes oficiais, o que é imprescindível para que o serviço judiciário seja prestado da melhor forma possível.

Com a restrição de acesso às unidades, como forma de preservar a integridade física e a saúde da população, o Judiciário tocantinense, o primeiro dos tribunais do país a se tornar totalmente eletrônico, atendeu às recomendações das autoridades de saúde e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aderindo ao regime de teletrabalho, sem prejuízo da prestação jurisdicional, que continua normalmente pelo sistema Eproc e também pelos vários canais de comunicação com o jurisdicionado, como telefones, emails e pelo site do TJTO (http://www.tjto.jus.br). 

Texto: Natália Rezende

Comunicação TJTO