Na tarde desta sexta-feira (17/9), o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) doou para a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), do Governo do Estado, 15 módulos de potência para serem utilizados nos nobreaks dos datacenters (centros de dados) da autarquia. O evento foi realizado na sede do TJTO, em Palmas.

Assinaram o Termo de Doação o diretor de Tecnologia da Informação do TJTO, Ernandes Rodrigues da Silva; e o superintendente de Infraestrutura e Serviços de Tecnologia da Informação da ATI, Augusto Ayres de Oliveira.

Segundo Ernandes Rodrigues, que enalteceu a parceria do Judiciário tocantinense com a ATI, “os módulos de potência serão úteis como reaproveitamento de componentes e também na expansão do sistema de nobreaks dos datacenters, o que traz, dentre vários benefícios, a melhoria da disponibilidade dos serviços hospedados na referida infraestrutura”.

Autonomia

Após agradecer a parceria com o TJTO e destacar o fortalecimento dos vínculos entre o Judiciário e a ATI com o ato da doação, o superintendente Augusto Oliveira informou que “os equipamentos vão ajudar na expansão da autonomia em caso de uma falta de energia”. Ele adiantou que os módulos recebidos serão utilizados em dois ambientes: na sede da ATI e na sede da Secretaria da Fazenda, aumentando, assim, a autonomia dos dois sites: um principal da ATI e outro, um backup, na Sefaz.

A cerimônia também contou a presença do gerente de Infraestrutura da ATI, Maycon Kleber Teixeira, e de representantes da Divisão de Administração e Segurança de Redes da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO.

Texto: Ramiro Bavier

Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO