Magistrados e servidores do Poder Judiciário poderão se inscrever, até o dia 15 deste mês de dezembro, no Curso de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A apresentação do projeto, que será executado no âmbito do Justiça 4.0 - Inovação e Efetividade na Realização da Justiça para Todos, foi feita durante webinário pela plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, na terça-feira (30/11).

Os cursos oferecidos são os seguintes: Fundamentos de estatística para Ciência de dados (40 horas); Excel para análise de dados (40 horas); R para análise de dados (40 horas); Python para análise de dados (40 horas); Dashboards com o Power BI (16 horas); Dashboards e relatórios dinâmicos com o R (40 horas) e Aprendizado de máquina (machine learning) (40 horas).

Durante a transmissão foram abordadas a importância do Curso para o Poder Judiciário, a visão geral da capacitação e o conteúdo e objetivo de cada módulo. A divulgação da lista dos inscritos acontecerá a partir do dia 17 de janeiro de 2022.

Durante o webinário, foi informado que o início dos cursos será dia 31/01/2022. Ressaltando que cada pessoa, em princípio, poderá frequentar apenas um dos quatro cursos oferecidos (a menos que sobrem vagas). Em 2022, os mesmo cursos serão disponibilizados pelo CEAJUD/CNJ sem tutoria e de forma assíncrona.

Para se inscrever clique aqui

Comunicação TJTO (Com informações do CNJ)