O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Arraias avaliou como positivos os trabalhos realizados por meio do Projeto Cejusc Itinerante na cidade de Conceição do Tocantins. Entre os meses de setembro de 2019, data em que a cidade passou a pertencer à Comarca de Arraias, e junho de 2021, foram abertas três reclamações pré-processuais. Já após o início dos trabalhos do projeto, de julho até dezembro de 2021, foram abertas 119 reclamações, concentradas nas ações de família e cível.

No levantamento realizado pelo cartório do Cejusc de Arraias, foi apurado que os valores dos acordos ultrapassaram o montante de R$ 152.500,00. No mesmo período, o projeto realizou, além das 119 audiências pré-processuais, seis audiências cíveis e 11 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs).

O projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Conceição do Tocantins. No último dia 10 de dezembro, representantes daquele Executivo estiveram na sala do Cejusc Itinerante, ressaltando a importância dos trabalhos prestados à população de Conceição do Tocantins.